Informações úteis

Multas de Trabalhistas

As empresas que não estiverem em dia com a Legislação trabalhista poderão ser multadas pelos fiscais. Quando a fiscalização constata que a empresa não está cumprindo determinada norma trabalhista é lavrado o Auto de Infração. A empresa nesse caso, tem prazo de dez dias, contados do recebimento do AI para apresentar, por escrito, ao Delegado Regional do Trabalho da localidade sua defesa. A multa será reduzida em 50% se a empresa, renunciando à interposição do recurso, pagá-la ao orgão competente no prazo de dez dias, contados do recebimento da notificação. As multas serão pagas na rede bancária, por meio do Darf em três vias.. A última via depois de paga deverá ser enviado ao DRT no prazo de 6 dias.
Portanto você microempresário, não compensa trabalhar fora da lei, além das multas, existe várias outras questões envolvidas, tais como: respeitabilidade perante seus clientes, fornecedores e equipe de colaboradores, também, existem situações de aparente lucro, mas no final das contas, se revelam como prejuízos e dissabores. Trabalhe certo, para poder também exigir o mesmo das outras pessoas para com você, e, lembre-se ao atender um fiscal, exija sua identificação.

Canal de Vídeo Cometa

O Contábil Cometa, disponibiliza o Canal de Vídeo no Youtube. Assim você e sua empresa tem mais uma ferramenta de informação disponível.

Treinamentos para Empresários e equipe

Treinar os membros de sua empresa deve ser uma constante preocupação do empresário, pensando nisso, o Contábil Cometa oferece treinamento para empresários e sua equipes de trabalho.
Entre os cursos oferecidos estão: Atendimento ao Cliente, Administração de Negócios, Notista/Faturista, Assistente de Gestão de Recursos Humanos, Etiqueta Profissional, CIPA, Fluxo de Caixa e Gerenciamento e Liderança de pessoas e equipes.

Design by HGT